terça-feira, 21 de junho de 2011

Equipe econômica de Dilma quer manter meta de inflação em 2013

A equipe econômica vai propor à presidente Dilma Rousseff manter inalterada a atual meta de inflação de 4,5% ao ano em 2013 e sua tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo, informa reportagem de Valdo Cruz e Sheila D'Amorim na edição desta terça-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Temor de inflação dá lugar a medo de baixo crescimento
Previsão para inflação cai pela 7ª semana, aponta Focus
Preços sobem 6,55% em 12 meses e ultrapassam meta, diz IBGE
Inflação dará trégua ao BC nas próximas divulgações

Na próxima semana, o CMN (Conselho Monetário Nacional) se reúne para definir a meta de 2013.

Segundo a Folha apurou, a equipe econômica avalia que reduzir a meta neste momento seria o mesmo que forçar o Banco Central a manter por mais tempo o atual ciclo de alta dos juros, de forma a garantir queda rápida dos índices de preços para o patamar desejado.

Nesta segunda-feira (19), o mercado reduziu sua estimativa para a inflação neste ano pela sétima semana consecutiva, mas elevou a de 2012 pela segunda vez, segundo informações do boletim Focus, divulgado pelo Banco Central.

A previsão para a inflação oficial neste ano --o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo)-- passou de 6,19% para 6,18%. Para 2012, a projeção de inflação foi de 5,13% para 5,18%.



Fonte: www.uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário